segunda-feira, 22 de junho de 2015

Gestão do tempo

Laércio Lins

Há pessoas que sonham em ser donos do próprio tempo para fazer o que quiser, essa é uma das maiores perdas de tempo, a realização está em utilizar o tempo para fazer o que é preciso sem deixar para depois.

A sensação de estar sempre atrasado tem levado muitas pessoas a enfartar, é contraditório correr maratonas inteiras de longa distância sem sair da cadeira, apenas com a cabeça e os olhos no computador enquanto o corpo sofre sedentário a respirar errado e exposto a tensões. O tempo pede equilíbrio entre as ações do corpo e da mente e cobra o ritmo com a precisão dos ponteiros do relógio.

Tanto para o trabalho, quanto para o lazer e o descanso, a utilização racional e natural do tempo é saudável. Entre outras ações, desenvolver o hábito de planejar rotinas, orienta, direciona para os objetivos e elimina a ansiedade e o stress. A valorização natural do tempo contribui para resultados positivos.

Para gerenciar o tempo, primeiro é preciso escolher o tipo de vida que se quer ter, o segundo passo é redirecionar e tratar a nova cultura e os novos hábitos com disciplina, considerar planejamentos e planos de ação. Quando as perdas de tempo são eliminadas os resultados surpreendem.

Gerenciar o tempo é considerar e respeitar os segundos, os minutos e as horas como oportunidades de negócio e de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário