sábado, 26 de dezembro de 2015

Quanto vale um sonho?


Quanto vale um sonho?
Laércio Lins

Escuto a frase: "Você pode ser o que quiser ser". Acredito assim, tanto quanto tenho convicção que um sonho não se realiza por si só.
A realização de um sonho tem preço, a vida não é um carimbo que se bate e fica pronto, a vida é escrita letra a letra, frase a frase e para que o texto tenha qualidade e conteúdo precisa ter um bom tema e um bom motivo.
Quando eu pagaria para ser um profissional de destaque? Abriria mão de finais de semana? Quantas madrugadas eu estudaria para entrar na faculdade no curso que eu sonho? Quanto de meu tempo eu estou disposto a investir em meu sonho? Abriria mão daquela festa? 
Quem acredita em um sonho não vê sacrifício em abrir mão de certos confortos. Se eu não enfrento nenhuma dificuldade e não troco nenhuma comodidade pela realização de meu sonho, esse não é meu sonho. Quem acredita na realização de um sonho enfrenta opiniões contrárias, e principalmente fica surdo, porque quem acredita não aceita outra alternativa que não seja a certeza de que vai conseguir. 
Muitas realizações se perdem por falta de um esforço a mais. Um sonho não realizado é pago com frustrações e esse é um preço muito alto.


Instagram: @laercio.lins

Nenhum comentário:

Postar um comentário